A superestrela do Miami Heat, Dwyane Wade, é um jogador realmente muito bom, que cresceu assistindo Michael Jordan como qualquer menino daquele tempo em Chicago. Então, quando o seu contrato com a companhia Converse terminou em 2009, ele fez questão de assinar com a marca Jordan.
Nos últimos três anos, Wade fez um bom trabalho para a Jordan, ajudando a estrear o par de basqueteira, Air Jordan. No entanto, seu contrato com a empresa terminou há poucos dias. Como ambos Wade e Jordan Brand anunciou nesta terça-feira, eles terminaram seu relacionamento profissional. Aqui está parte da declaração de Jordan Brand, como relatado por Erik Siemers no jornal Portland Business Journal (via EOB):
"A marca Jordan perdeu um grande nome. Nos tivemos uma relação comum ao acabar o contrato. Queremos que ele continue bem á sua carreira".
Dwyane Wade sobre o caso:
"Eu realmente não posso comentar sobre o meu novo contrato'', disse Wade, "Meu contrato com a Jordan e Converse foram muito bons", "É só o tempo'', disse Wade." Nós apenas seguimos nossos caminhos separados. Mas ainda me sinto honrado por ter representado o meu jogador favorito de todos os tempos e sua marca.''
Dwyane Wade tem um novo contrato, tudo indica que é com a marca chinesa, Lil-Ning, essa empresa trabalha nos Estados Unidos, precisamente em Chicago.
Wade é uma grande estrela com apelo global, por isso está notícia tem mais peso do que a maioria das mudanças que o jogador faz. É um risco, Wade está se movendo de uma das marcas mais populares do planeta para uma empresa relativamente nova, com muito dinheiro, mas pouca penetração no mercado, especialmente na América. Li-Ning tem acordos com jogadores como Evan Turner e Jose Calderon (e já trabalhou com grandes nomes como Shaquille O'Neal e Baron Davis no passado). Wade é o tipo de jogador que ele pode ajudar a Li-Ning alcançar novos patamares na América. Além disso, ele vai ter novos patamares de fama na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário