domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resumo do All-Star Weekend 2013

Aqui vai o resumo do All-Star Weekend 2013, aonde a NBA para e tem seu momento festivo durante a temporada. Nesses 3 dias teve diversas competições separadas em cada dia neste fim de semana.


Começando pelas competições da sexta-feira, que teve o jogo das Celebridades e o Rising Stars Challenge, que é o jogo entre o Team Shaq e o Team Chuck, apenas jogadores novatos e segundanistas jogam. Como todo ano é e sempre será. O jogo das celebridades é chato, pouca pontuação e sem um pingo de técnica. Mas, sempre é bom ver alguns famosos jogando, como o atleta Usain Bolt, que jogou e ainda mandou uma enterrada. O MVP da partida foi o comediante, Kevin Hart, ele foi o MVP ano passado também. Bem engraçado o baixinho(baixinho mesmo).


              

Rising Stars Challenge desse sábado foi a segunda edição da história no sistema dos "Team Shaq" e "Team Chuck". O "Team Chuck" quebrou o recorde de pontos em um jogo de calouros e segundoanistas, que era de 155 pontos, no final do jogo o que menos importou foi o placar, que acabou 163 para o Team Chuck a 135 para o Team Shaq. Faltando 2 minutos para o final, os times abriram espaço e ficaram brincando. O MVP do jogo foi o ala-pivô do Denver Nuggets, Kenneth Faried, ele marcou 40 pontos. 

Falando em brincadeiras, Kyrie Irving levou a brincadeira a sério e humilhou o Brandon Knight com um crossover espetacular. Irving marcou 32 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.



Mudando pro próximo dia. O sábado é o dia mais movimentado durante o All-Star Weekend. 4 tipos de competições no decorrer da noite. A primeira competição foi Shooting Stars, essa competição como as outras da noite, eram divididas em times do Leste e Oeste. No leste tinha o Team Bosh e Team Brook Lopez,. No Oeste, Team Westbrook e Team Harden. O time vencedorfoi o Team Bosh.

                                   

No Taco Bell Skills Challenge, a maioria dos jogadores tiveram dificuldade no arremesso perto da linha dos 3 pontos, Tony Parker, campeão do ano passado, se quer acertou. O Rookie do Trail Blazers, Damian Lillard, foi para a final e venceu Jrue Holiday, do 76ers, completando com 29,8 segundos.

                                               

No torneio de 3 pontos, Steve Novak, Kyrie Irving e Paul George representavam o Leste, enquanto Matt Bonner, Ryan Anderson e Stephen Curry o Oeste. A maioria teve a pontuação bem parecida fora Paul George que fez apenas 10 pontos e não arremessou todas as bolas no limite de tempo. Na final, Irving levou a melhor sobre o ''Red Mamba'' Matt Bonner por 3 pontos (23x20). 

                                


No fim, o tão aguardado Sprite Slam Dunk Contest. 6 jogadores na disputa, White, Green e Ross pelo Leste e Faried, Bledsoe e o campeão do ano passado Jeremy Evans integravam o Oeste. O Primeiro a enterrar foi Gerald Green, conseguiu 50 pontos com uma enterrada de costas vinda de um passe do lado da tabela. James White foi o segundo, conseguiu 49. Terrence Ross conseguiu 50, Faried e Bledsoe penaram e acabaram com 39 e Jeremy Evans fechou a primeira rodada conseguindo 47. Na segunda rodada, os representantes do Leste demoram bastante para fazerem suas enterradas, o Oeste se saiu bem melhor, destaque para Kenneth Faried e Eric Bledsoe que conseguiram 50 pontos, Evans conseguiu 43 enterrando 2 bolas e garantiu seu lugar na final ao lado de Terrence Ross. Na final, embora as enterradas tenham sido criativas, não empolgaram muito, Terrence Ross acabou com o titulo com uma enterrada aos velhos tempos do Vince Carter.

                              

Agora sim. No último dia do All-Star Weekend. O momento mais esperado do final de semana, aonde as estrelas do Leste e Oeste se enfrentam numa partida que no começo sempre é chata e da vontade de dormir, acaba com o jogo pegando fogo e os jogadores lutando pelo prêmio de MVP. Não foi ao contrário,  o jogo começou frio, sem defesa entre os jogadores e enterradas pra tudo que é lado. O Oeste venceu o All-Star Game 2013 por 143 a 138. Chris Paul foi o MVP com 20 pontos e 15 assistências. Liderando o Oeste em pontuação, Kevin Durant marcou 30 pontos. Liderando o Leste, Carmelo Anthony pontuou 26 pontos e pegou 12 rebotes. Apenas Chris Paul e Carmelo Anthony marcaram double-double.

O primeiro quarto de jogo teve, como já falado, muitas enterradas, o jogo foi bem parelho no começo. E não tinha como segurar um "Wow" da boca. Wade jogou a bola na tabela e LeBron chega enterrando brutalmente, e o Melo também colocou o LeBron pra voar numa linda ponte aérea.


E o "Magic Mamba" continua até em jogo comemorativo. Kobe Bryant roubou a bola e passou pro Kevin Durant enterrar.

O segundo quarto do All-Star Game começa com uma linda infiltração do Harden e uma enterrada espetacular do Jrue Holiday. E não podemos deixar de falar na caneta que o CP3 deu no Chris Bosh. Bosh levou duas canetas durante a noite, uma do CP3 e outra do Tony Parker.

            

Com a última bola do primeiro tempo, Carmelo Anthony marca bem e Kobe Bryant erra o chute. O jogo foi pro intervalo com Oeste no frente, vencendo por 69 a 65 o Leste. Durant liderava o Oeste com 19 pontos e Wade liderava o Leste com 12 pontos.

O segundo tempo começou com LeBron James acertando um belo fadeaway sobre Kobe Bryant. Dwight Howard marcou uma cesta de 3 pontos. No último quarto, o Oeste vencia por 10 pontos de diferença. Uncle Drew vulgo Kyrie Irving, entrou em ação e colocou o Leste encostado no placar. Mais não adiantou. O MVP dá noite, Chris Paul foi lá em colocou 2 bolas de 3 seguidas. Melo tentou reagir com bolas 3 mais não foi suficiente. LeBron ficou apagado como os 3 jogadores do Heat. Sobre LeBron ficar apagado, nem ficou tanto, Kobe Bryant foi lá e deu 2 tocos no The King, atual MVP da NBA. E acabou o All-Star Weekend. Vamos para a corrida pros Playoffs 2013.




 Créditos : Aércio Favaro Neto e Igor Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário