quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Miami Heat e os Intocáveis

Antes de entrar no assunto, gostaria de me introduzir. Meu nome é Paulo Lopes, eu tenho apenas 16 anos, sou paraibano e torcedor do Minnesota Timberwolves. Essa é minha primeira postagem como membro do Por Dentro Da NBA. Talvez você já me conheça do Twitter do Timberwolves Brasil.

Depois da vitória do Portland Trail Blazers sobre o Miami Heat na madrugada de 10/01 para 11/01 vi no Twitter muitos torcedores do Miami reclamando de alguns jogadores e deixando de lado os intocáveis LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o que me motivou a escrever algo sobre o time.

Quem vê a folha salarial do Miami Heat pode se assustar um pouco pela quantidade exagerada de contratos com player option, contrato que os jogadores amam por garantir a eles um ano ou dois a mais, mesmo se o time não os quiserem, ou seja, mesmo que estejam jogando mal, se lesionando várias vezes, ganharão um salário alto só por querer.

Quando reassinou com Wade e trouxe Lebron e Bosh, o Miami fez contratos parecidos. Nessa temporada os três estão ganhando 17 milhões, na próxima ganharão 19 milhões e os três jogadores têm opção de ganhar 20 milhões e 22 milhões nas temporadas posteriores, ou seja, quando receberam o contrato para ser assinado eles já tinham anos e anos garantidos na vida ganhando muito. Tudo bem, quem somos nós para julgar. Mas o Heat ainda tem dois anos garantidos e um ano com opção de Mike Miller de aceitar ou não (6 milhões), dois anos garantidos para Mario Chalmers (4 milhões), dois anos garantidos e um com opção de Joel Anthony de aceitar ou não (3,8 milhões) e um ano garantido e um ano com opção do Ray Allen (3 milhões). 

Ou seja, o Heat construiu um time em cima de três jogadores, muitos jogadores que tem em seu arsenal muitas bolas de 3, e o contrato péssimo do Joel Anthony que tá ganhando dinheiro pra ver os jogos do Miami do banco. O problema disso tudo é que os jogadores que formam o Big 3 ocupam cerca de 60 milhões no cap e o time ainda tem contratos e mais contratos ruins.

Finalmente chegando ao ponto, o Miami Heat construiu algo que o impede de fazer trocas porque ninguém quer seus contratos ruins com jogadores que não corresponderiam o investimento, não pode assinar com free agents de peso porque não tem espaço suficiente no cap, já que na próxima temporada vai passar de 83 milhões para 85 milhões, e vai manter esse time sem muitas mudanças até a temporada 14/15, onde vai ter apenas Wade, Bosh, LeBron, Miller, Haslem e Anthony, estes com opção deles se ficam no time ou não, e devem ficar porque a maioria estará em decadência, e Cole, opção do time.

Você, torcedor do Miami Heat, não está contente com o time? Então é bom se acostumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário