sábado, 12 de janeiro de 2013

Minnesota Timberwolves e sua reconstrução interrompida

O Minnesota Timberwolves é um time que envolve, chama atenção pelo seu estilo de jogo e pela qualidade não só individual, mas também coletiva de seus jogadores. Outrora, na temporada 11/12, do locaute, o corrente novato Ricky Rubio chamou atenção dos fãs de NBA pelos seus passes, infiltrações e roubos inteligentes. Em um jogo contra o Lakers, Rubio tentou uma charging foul no Kobe Bryant e teve um problema sério no joelho, o que acabou sua boa temporada de rookie.

A partir da lesão de Rubio, o "a bruxa ficou solta" em Minneapolis. Na preseason 12/13 o franchise player, Kevin Love, quebrou a mão no treino. Com poucos jogos da temporada, o jogador em que o GM David Kahn apostou, Brandon Roy, precisou fazer outra cirurgia no seu joelho (joelho também conhecido como "farofa") e demorará a voltar para o time. O time vinha bem mesmo com as baixas no começo da temporada, e como se já não bastasse, o ala Chase Budinger, que vinha sendo importante, se machucou também. Voltaram Rubio e Love, chegou a hora do segundo anista Malcolm Lee, que vinha começando a jogar bem, se machucar. Como se já não bastasse a ausência de Roy, Budinger e Lee, o Kevin Love ficou com saudades do médico e quebrou a mão de novo no mesmo lugar. Essa semana o time ficou também sem o guard JJ Barea com espasmos nas costas e sem o próprio técnico, Rick Adelman. Além disso há boatos que o cirurgião do Kevin Love esteja doente.


O Wolves precisou de tirar a restrição de Ricky Rubio em jogar em back-to-backs, pois senão não teria um guard reserva. Teve que dar minutos ao ala Lou Amundson, que faz menos efeito que Brian Scalabrine. Isso tudo porque além das lesões de longo prazo de Roy, Budinger, Lee e Love, não teve Barea e Lazar Hayward com lesões menos sérias. Contra o New Orleans Hornets, o time teve apenas 13 faltas no jogo inteiro (5 no 4º quarto) para não ter os jogadores pendurados causando dificuldades maiores ainda na rotação.

A reconstrução do Timberwolves previa ir para os Playoffs nessa temporada, muitos contavam com isso, e hoje, no Oeste, é uma tarefa difícil. Já falam em trocas do ala Kevin Love por Rudy Gay, por exemplo, mas o Wolves nega tudo. Se os leitores quiserem apostar comigo, eu aposto que o Wolves só ganha um jogo quando JJ Barea voltar o time (e quem já me conhece sabe como eu o odeio) e mesmo assim, ainda com dificuldade. Para finalizar, quero citar um fato que pode chocar muitos leitores: Ricky Rubio NUNCA jogou ao lado de Chase Budinger nem Brandon Roy.

2 comentários:

  1. ficar sem Love é ruim, perder o Dallas aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vem a situação do time, perder é até aceitável nessa época.

      Excluir