segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Heat entra como favorito, mas conseguirá responder as expectativas?

Heat, campeão do Leste nas últimas 3 temporadas, tem seu reinado ameaçado.
Com Bulls, Heat, Knicks, Nets e Pacers muito bem, a disputa pelas primeiras colocações da conferencia Leste deve ser a melhor dos últimos anos.

Todos os cinco times se reforçaram. Seja por contratações ou por volta de jogadores lesionados, todos estão mais fortes que na última temporada, pelo menos no papel.


O Bulls, finalmente, tem Derrick Rose de volta. Sabendo que ele é o MVP mais jovem da historia da NBA, preciso dizer mais alguma coisa? O time de Chicago vem forte, e seu histórico de sempre trazer problemas para o time de South Beach é muito bom. Jimmy Butler só foi achado nos Playoffs, e agora deve ajudar Tom Thibodeau  a fazer do Bulls, mais uma vez, um time com mando de quadra na pós-temporada.

O Knicks surpreendeu todos na última temporada, e parece que não foi suficiente para ganhar a confiança dos jornalistas. Enquanto a franquia era criticada, o elenco melhorava. Conseguiram Andrea Bargnani em uma troca com o Toronto Raptors e assinaram com Ron Artest, que tinha sido amnistiado pelo Lakers. Com os jovens talentos mesclados com os ótimos veteranos, a franquia de NY tem tudo para brigar pelas primeiras colocações do Leste novamente.

O Nets, depois de mais uma temporada decepcionante (mais pelo fim do que por qualquer outra coisa), resolveu ir atrás de nomes. Com a chegada de Paul Pierce, Kevin Garnett e Andei Kirilenko, além da contratação do "técnico rookie" Jason Kidd, a franquia espera brigar pelo titulo. Se vão conseguir ou não, teremos que esperar para dizer, mas as constantes lesões de Deron Williams e a falta de elenco podem dificultar as coisas. 

Já o Pacers, que conta com a presença de Danny Granger, trouxe Luis Scola e Chris Copeland. São boas contratações, que podem dar força vinda do banco, um dos motivos que impediu o time de Indiana de conseguir ir a final da NBA na última temporada.

Enfim, o Heat ainda é mais forte e tem totais condições de conseguir o titulo do Leste pela 4° vez consecutiva, mas a distancia entre os principais times desta conferencia nunca foi tão pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário