terça-feira, 8 de outubro de 2013

Preview da temporada - Divisão Sudoeste

Finalmente, a NBA está voltando. E nada melhor do que falarmos sobre uma das melhores divisões da NBA atualmente, né? Então, vamos!  

Dallas Mavericks 

  


Quem chegou: Gal Mekel (PG), Monta Ellis (PG/SG), Jose Calderon (PG), Wayne Ellington (SG), Shane Larkin (PG), Samuel Dalembert (C), Devin Harris (PG), Ricky Ledo (SG).

Quem saiu: Jarred Cunningham (SG), Darren Collison (PG), O.J. Mayo (SG), Chris Kaman (C), Anthony Morrow (SG), Elton Brand (PF), OJ Mayo (SG), Josh Akognon (PG/SG), Rodrigue Beaubois (PG), Mike James (PG/SG).


Veja o Calendário da Temporada Regular clicando aqui.

Ainda comandados por Dirk Nowitzki, mas com um elenco praticamento novo, o Dallas Mavericks se apresenta para a temporada 2013-2014. A situação do equipe, guardadas as devidas proporções, pode até ser tida como animadora. O por quê? Mesmo com problemas de lesões, até mesmo do seu franchise player, o Mavs brigou até as últimas rodadas por uma vaga nos Playoffs.

O problema é que, alem de enfrentar um Oeste bem mais forte, o time perdeu alguns jogadores importantes.

O time terá que melhorar a defesa, ponto fraco na última temporada (101.1 pontos levados por jogo), e tentar (pelo menos) manter a produção ofensiva (As contratações de Calderon e Ellis devem ajuda-los com isso), que conseguiu igualar a defesa e fazer exatos 101.1 pontos por jogo.

Eu não acredito que consiga uma vaga nos Playoffs nesta temporada, mas não posso negar que esse time tem grandes chances disso.

Houston Rockets 


Quem chegou: Dwight Howard (C), Omri Casspi (SF), Reggie Williams (SG), Marcus Camby (C), Isaiah Cannan (PG), Robert Covington (SF), Jordan Henriquez (C), B.J Young (SG/PF).

Quem saiuThomas Robinson (PF), Carlos Delfino (SF), Royce White (PF), James Anderson (SG), Tim Ohlbrecht (C). 

Veja o calendário da temporada regular clicando aqui

A principal contratação do time texano foi, claro, Dwight Howard. O pivô vem para tentar controlar a defesa da equipe que, na última temporada, sofreu 102.5 pontos por jogo, sendo apenas a 28° melhor defesa da NBA.

Jeremy Lin vem sendo muito contestado, pois foi contratado com um objetivo e não vem conseguindo corresponder. A franquia e os torcedores esperam que Lin volte aos seus bons tempos, algo que tornaria a backcourt do Rockets, junto com James Harden, fenomenal.

Quanto a Harden, ninguém duvida. O SG veio em uma troca muito boa para o Rockets e já mostrou que é um dos melhores da sua posição na NBA, tendo medias de 25.9 pontos, 5.9 assistências e 4.9 rebotes na última temporada, sendo o principal jogador da equipe.

O Rockets conseguiu um ótimo time, mas perdeu em elenco. Tem tudo para brigar por uma das primeiras colocações do Oeste, mas conseguirá?

Memphis Grizzilies


Quem chegou: Kosta Koufos (C), Mike Miller (SF), Josh Akognon (PG/SG), Jamaal Franklin (SF/SF).

Quem saiu: Darrell Arthur (PF), Austin Daye (SF/PF), Keyon Dooling (PG/SG).

Você pode ver o calendário de jogos da temporada regular clicando aqui

O 4-0 sofrido diante do San Antonio Spurs na última final de conferencia criou uma certa desconfiança sobre o time, que já tinha os méritos até ali questionados, mas o elenco é bom, e os jogadores foram mantidos.

Os principais jogadores foram mantidos e será interessante ver como Koufos e Jamaal sairão na rotação do time. Alem disso, a equipe foi atrás de Mike Miller, que apesar de ter sido amnistiado pelo Heat, ajudou muito a franquia de South Beach.

A principal preocupação é a questão do técnico. Lionel Hollins, que vinha comandando a equipe, saiu devido a problemas contratuais e resta saber se seu sucessor, David Joerger, conseguirá manter o trabalho.

O Memphis Grizzilies tem um bom time e deve brigar pelas primeiras colocações do Oeste.

New Orleans Pelicans  


Quem chegou: Greg Stiemsma (C), Tyreke Evans (SG), Jrue Holiday (PG), Anthony Morrow (SG).

Quem saiu: Roger Mason (SG), Lance Thomas (PF), Xavier Henry (SG), Greivis Vasquez (PG), Louis Amundson (C), Terrel Harris (SG), Robin Lopez (C). 

Veja o calendário da temporada regular clicando aqui

A franquia esteve (bem) longe de brigar por Playoffs na última temporada, e espera que a chegada de Jrue Holiday mude isso.

O time teve um dos piores ataques da NBA na última temporada, marcando apenas 94.1 pontos por jogo. O elenco perdeu Greivis Vasquez, que teve media de 9 assistências por jogo na última temporada, mas ganhou um PG all star em Jrue, o que deve os deixar mais fortes nessa posição.

O Pelicans ainda é um relativamente time novo, com apenas 5 jogadores com mais de 25 anos, e espera que os proximos drafts tornem a equipe competitiva. O que deve acontecer realmente é outra campanha abaixo do .500, ficando fora dos Playoffs e torcendo para ter uma boa escolha no próximo draft, que deve ser o melhor da NBA desde o draft de 2003.

San Antonio Spurs    


Quem chegouMarco Belinelli (SG), Jeff Pendergraph (C)

Quem saiu: Tracy McGrady (SF), DeJuan Blair (C), Gary Neal (PG).

Veja o calendário da temporada regular clicando aqui.

O Spurs tem tudo para, mais uma vez, brigar pelas primeiras posições do Oeste. O elenco é praticamente o mesmo, e ainda conta com a adição de Belinelli, que deve ajudar nas rotações do ótimo técnico Gregg Popovich.

O time pode repetir a final da NBA da última temporada e quem sabe conquistar o título, mas isso dependerá muito de Kawhi Leonard, que precisará continuar melhorando o seu jogo. Alem disso, Tim Duncan precisará repetir números como o da última temporada, pois o Spurs ainda depende muito dele contra times fortes.

Tony Parker continua sendo peça fundamental para a equipe e está jogando muito bem. Manu Ginobili vem de uma temporada ruim para os seus padrões, mas não se pode duvidar de jogadores do nível dele.

O Spurs ainda é um ótimo time, com o melhor PF da historia do basquete (!) e tem tudo para conseguir mais uma grande temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário