Finalmente aconteceu um dos jogos mais esperados pelos fãs da NBA no Brasil, o Chicago Bulls e o Washington Wizards vieram ao Rio de Janeiro para o NBA Global Games e claramente não foi um dos melhores jogos de se assistir. Em uma partida com bastante erros típica de pré-temporada, os fãs do Chicago Bulls não tiveram a oportunidade de ver os dois melhores jogadores da equipe em quadra, Derrick Rose e Joakim Noah foram poupados. Já no Wizards todo mundo jogou como era previsto.
O jogo começou com muitos e muitos erros do Washington Wizards, enquanto isso o Bulls fazia suas cestas. No fim do primeiro quarto o Wizards acordou e chegou a empatar o jogo, já no começo do segundo quarto o Bulls acha um bom ritmo e abre uma boa vantagem até o intervalo do jogo. Muitos torcedores não tinham chegado ao ginásio até o intervalo devido o transito infernal no Rio de Janeiro. Enfim, o segundo tempo de jogo foi finalmente com cara de NBA (ou quase), os dois times colados no placar levando para um final de jogo emocionante, para a sorte dos torcedores do Bulls (maioria no ginásio) o Eric Maynor errou o último chute do jogo, com isso o Chicago Bulls venceu o primeiro jogo da NBA na América Latina por 83 a 81.
O destaque da partida foi o Taj Gibson, do Bulls. O ala-pivô fez 18 pontos e 8 rebotes. Nenê além de vaiado não fez uma boa partida, o brasileiro fez apenas 5 pontos e pegou 6 rebotes. Não foi só o Nenê o vaiado da noite, Leandrinho também foi vaiado ao ser mostrado no telão. A presença do público foi muito boa, 13.636 de 14.000 lugares. E poderemos ter outro jogo no Brasil em breve, San Antonio Spurs x Cleveland Cavaliers times dos brasileiros Tiago Splitter e Anderson Varejão jogarão no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário