terça-feira, 15 de outubro de 2013

Preview - Divisão Central



Indiana Pacers

Quem chegou: Luis Scola (PF/C), CJ Watson (PG), Chris Copeland (SF)

Quem saiu: DJ Augustin (PG), Gerald Green (SF)



Na temporada passada a equipe de Reggie Miller bateu na trave na tentativa de chegar ás finais da NBA, quando perdeu para o Miami Heat em uma série acirrada que se finalizou em 4-3. Ficaram evidentes os defeitos da equipe: Poder ofensivo e ajuda vindo do banco. E para resolver estes problemas, Miller se moveu e trouxe Scola, CJ Watson e Copeland. Menos defesa e mais ataque em Indiana, que se coloca como a grande ameaça ao tricampeonato do Miami Heat.

Chicago Bulls

Quem chegou: Mike Dunleavy (SG/SF)

Quem saiu: Marco Bellineli (PG/SG), Nate Robinson (PG), Richard Hamilton (SG), Daequan Cook (SG)

Sem Derrick Rose que se recuperava da eterna lesão no joelho, o Bulls conseguiu chegar aos playoffs e arrancar uma vitória sobre o Miami Heat nas semifinais de conferência dos playoffs da última temporada. Tom Thibodeau é um gênio e sabe exatamente como fazer para a equipe que está em quadra render. E para o campeonato que se avizinha, ele terá ainda mais trabalho. A equipe perdeu peça importantes na rotação e mesmo com a volta do MVP de 2011, Derrick Rose, o Bulls deve ter problemas nesta temporada.

Foto: (Reprodução/Zimbio)


Milwaukee Bucks

Quem chegou: Caron Butler (SG/SF), Carlos Delfino (SF), Brandon Knight (PG), OJ Mayo (SG), Gary Neal (PG/SG), Luke Ridnour (SG)

Quem saiu: Brandon Jennings (PG/SG), Monta Ellis (PG/SG), JJ Redick (SG), Samuel Dalembert (C), Luc Mbah a Moute (SF/PF)

Após a varrida vergonhosa sofrida ante o Miami Heat no primeiro round dos playoffs, o Milwaukee Bucks, como de costume, construiu um time completamente novo. Depois de achar um monstro do garrafão em Larry Sanders, a equipe precisaria de um perímetro novo, pois Jennings e Ellis tinham suas saídas iminentes. Com certeza sua perdas foram bem supridas. Porém, se a equipe passar do primeiro round deste ano será um milagre.

Detroit Pistons

Quem chegou: Chauncey Billups (PG/SG), Brandon Jennings (PG/SG), Josh Smith (SF/PF)

Quem saiu: Calderón (PG), Brandon Knight (PG)

Olha quem saiu da casinha! O Pistons, eterno time em reconstrução, conseguiu trazer duas estrelas e um ícone da torcida. Tudo irá depender de como essa equipe será armada dentro de quadra. E o trabalho não será fácil: Greg Monroe e Andre Drummond aspiram para formar a melhor dupla de garrafão da liga, mas com a chegada de Josh Smith, a posição de um dois fica ameaçada, visto que o antigo jogador do Atlanta Hawks não tem seu melhor desempenho no perímetro. Falando em perímetro, se espera que Jennings distribua melhor o jogo do que fazia no Bucks, aonde era bastante fominha e tinha um shot selection horroroso. Olho em Motor City.

Cleveland Cavaliers

Quem chegou: Andrew Bynum (C), Earl Clark (SF/PF), Jarrett Jack (PG/SG)

Quem saiu: Nenhuma grande perda.

Como o Pistons, o Cavaliers depois da saída de LeBron James foi somente reconstrução. E pode, finalmente, começar a dar resultado. Acharam seu faranchise player (Kyrie Irving), e com bons movimentos na free agency, uma equipe realmente boa, ou ao menos esforçada, começa a ser formada. Talento há de sobra, principalmente em Irving e Bynum, basta que os dois se mantenham inteiros. Esse é o maior inimigo do Cavaliers nesta temporada: se manter bem fisicamente. Aliás, coloco este como o único fator que possa tirar a equipe dos playoffs.

RANKING DA DIVISÃO:

1 - Indiana Pacers
2 - Chicago Bulls
3 - Cleveland Cavaliers
4 - Detroit Pistons
5 - Milwaukee Bucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário