sexta-feira, 3 de maio de 2013

Intensivão do Draft 2013 - Parte 2


(vaias para o comissário David Stern) Good evening and welcome to the 2013 NBA Draft! Vamos continuar (com atraso, eu assumo) o Intensivão. Teremos mais algumas partes e hoje falaremos sobre mais 4 jogadores e os times que devem buscá-los.





Victor Oladipo foi uma surpresa da temporada da NCAA, pois o principal jogador de Indiana era Cody Zeller e isso mudou de uma hora pra outra. Oladipo tem um arremesso de certa forma consistente, mas não é um pontuador. É alto e defende como se isso valesse a sua vida, esse é seu ponto forte. Também é rápido, muito atlético e eu diria que vai ser um bom starter na NBA. O Cleveland tem Dion Waiters e não deve draftar Oladipo, mas ele pode ser alvo para o Phoenix Suns. O Suns deve ter preferência a outros jogadores como Trey Burke e Otto Porter, então o próximo time a ter preferência por ele seria o Minnesota Timberwolves, e Oladipo é a peça que falta pro Wolves. Detroit tem Brandon Knight, Sacramento tem Tyreke Evans, Washington tem Bradley Beal, então Oladipo só deve ser realmente procurado por Suns e Timberwolves. Talvez algum dos times citados o escolham por falta de opção.


Trey Burke foi simplesmente o melhor jogador da NCAA no ano passado. A pergunta que você deve estar se fazendo é: "por que ele não vai ser top 3?". A resposta é fácil de se explicar. O último jogador escolhido nas primeiras cinco escolhas e que tem 6'0'' foi um armador chamado Chris Paul (4th pick de 2005). Os general managers preferem apostar em jogadores mais altos sempre, mas novamente temos um "baixinho" que joga muito. Burke deve ser procurado pelo New Orleans Hornets, assim como foi Chris Paul, pois tem um arsenal ofensivo imenso, pode arremessar de qualquer lugar e sabe criar o próprio arremesso, isso é o que falta no Hornets, um jogador que saiba colocar a bola dentro da cesta. Como uma previsão pro futuro, ele deve ser mais relevante que Damian Lillard, mas talvez não chegue a isso no rookie year.


Otto Porter é um defensor que lembra Andrei Kirilenko no Utah Jazz. Participa do ataque, é alto, sabe arremessar bem de média e longa distância, mas, como Oladipo, não é aquele jogador que vai fazer 25 pontos e destruir o jogo. Teve médias de mais de um roubo e quase um toco por jogo na NCAA, mas como vocês já devem ter notado, não gosto de me ater aos números porque a NCAA é bem diferente da NBA. Porter deve pode ser alvo de Cleveland lá nas primeiras escolhas simplesmente porque é um SF alto que defende e ajuda no ataque. O Cleveland tem chances altas de ter a 3ª escolha, e já que Charlotte e Orlando devem ter suas escolhas já bem encaminhadas e Porter não vai ser procurado por ali, Cleveland tem caminho livre para se livrar de CJ Miles e ter um SF decente. Se Phoenix der sorte na lottery, pode até escolher Porter, mas acho difícil. Caso o Cleveland não o escolha, não deve passar do Washington Wizards, mas Detroit e Sacramento adorariam tê-lo.


Alex Len é um ucraniano de 7'1'' que deve demorar a se estabelecer na liga como a maioria dos pivôs gigantes que sobem da universidade para a NBA. Eu devo confessar que não vi muito de Len, mas as qualidades físicas impressionam. O Sacramento Kings pode usar lineup com Cousins e Len sem nenhum problema, e ainda mais com a ausência de Thomas Robinson, que foi trocado. Patrick Patterson não parece ser totalmente confiável, mas daria um bom reserva e as rotações do garrafão seriam sempre fortes. O Washington Wizards tem Emeka Okafor de pivô, e se Len ou Zeller sobrarem eles devem cair matando, até porque o Nenê cogita se aposentar.

Por hoje é só. Esperem que ainda vem a parte boa! Shabazz Muhammed e Cody Zeller devem aparecer na terceira parte. Até mais!

Um comentário:

  1. Alex Len operou o tornozelo, deve ficar 6 meses fora.. deve cair e muito no draft!

    ResponderExcluir