sábado, 1 de junho de 2013

Grandes perguntas e respostas sobre o Los Angeles Lakers nessa Offseason


Hollywood é o epicentro do drama, por isso não é de admirar que o Los Angeles Lakers esteja nessa situação. Essa offseason vai ser crucial para o time da Califórnia. Há pontos de interrogação sobre as três maiores estrelas do time e o seu técnico. Quem vai ficar? Quem vai sair? Quem deve ficar? Quem deve sair?




Com isso, será o suficiente para evitar a repetição de uma campanha bem abaixo do esperado na próxima temporada como foi nessa última?

1° - Renovação de Dwight Howard

A decisão do Dwight Howard ficar ou não em Los Angeles não é do Lakers, a escolha está nas mãos do pivô. De acordo com os rumores, o Houston Rockets pode ser o novo time do Dwight Howard e não será nenhuma surpresa caso Dwight escolha o Houston. É um time jovem com bastante qualidade e tem James Harden no elenco. Com Dwight no time, eles ganhariam chances de figurar em uma final da NBA.

Dwight Howard precisa de um jogador que deixe ele melhor em quadra e isso não vai acontecer em Los Angeles. Kobe Bryant não vai deixar nenhum jogador melhor e Steve Nash não alcançou o sucesso que teve com Shaquille O’Neal, esse deve ser um dos motivos que faça Dwight sair do Lakers.

O principal motivo que convença o Dwight ficar em Los Angeles é ele se tornar o franchise player em breve. Com Kobe se aposentando, Dwight possa liderar o Lakers em alguns anos.

2° - A Manutenção do Mike D' Antoni

Uma grande parte da culpa pelo fracasso do Lakers foi colocada no head coach Mike D'Antoni, mas ele é inocente de uma boa parte desse fracasso. Ele foi contratado após o Lakers vir de um vexame na preseason, com o dever de enfrentar um problema que ele teve que assumir e com um time que ele não ajudou a montar.

Considerando todos os tumultos e lesões no Lakers que ele teve que lidar, o Mike D'Antoni teve um bom ano. Encontrou uma rotação para o time e levou o Lakers a uma boa campanha depois do All-Star Game com uma ajuda providencial de um Kobe Bryant que lembrava o auge de sua carreira.

Até Mike D'Antoni ter uma offseason completa e um training camp para integrar completamente seus sistemas e filosofias, não podemos jugá-lo com certeza.

3° - A anistia e recuperação de Kobe Bryant

Está claro que o Lakers não vai anistiar o Kobe mesmo que isso faça o Lakers economizar bastante dinheiro. É uma situação bem prudente, mas na realidade não é tão viável. O GM do Lakers já falou que o Los Angeles Lakers não pensa em anistiar o astro, e claramente Kobe Bryant não aceitaria uma anistia. Enfim, o Black Mamba precisa focar em sua recuperação para podermos vê-lo em quadra o quanto antes.

4° - Pau Gasol

O que esse ponto resume é a questão da possibilidade do Lakers mover o ala de força Pau Gasol nessa offseason.

Sem dúvida, o Lakers vai colocar o Pau Gasol no mercado, mas precisa ter cautela durante o acordo. Pelo preço certo, o Lakers deve negociar o espanhol. O sistema do Mike D'Antoni funciona melhor com um jogador dentro do garrafão, e essa posição foi ocupada por Dwight Howard. Gasol não funciona bem longe da cesta, por isso, na última temporada o Lakers teve algumas dificuldades quando tinha Gasol e Howard ao mesmo tempo em quadra.

fonte: Bleacher Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário